Atuação pautada em critérios técnicos

Muitos moradores procuram pela Secretaria de Planejamento em busca de soluções para situações que dizem respeito ao desenvolvimento de Sapiranga. A equipe do Planejamento é formada por funcionários responsáveis e aptos a desenvolver o melhor pelo município. A maioria deles são profissionais concursados, que desenvolvem os projetos que englobam praticamente todas as áreas na qual a Prefeitura atua. São engenheiros civis, arquitetos, biólogos, topógrafos entre outros.
São algumas das funções da Secretaria o desenvolvimento de projetos e fiscalização de escolas, creches, postos de saúde, prédios administrativos, pavimentações, capeamentos e recapeamentos, drenagem pluvial, pontes, saneamento, entre outras. Também fazemos a avaliação, licenciamento e fiscalização de todo e qualquer novo empreendimento na cidade, ou seja, novas residências, comércios, indústrias e loteamentos. Para isso nos baseamos em legislações como o Plano Diretor, o Código de Obras e a Lei de Parcelamento do Solo. E também nos preocupamos com os licenciamentos ambientais, dentre outras funções.
Mas o que planejamos? Na realidade queremos que, em um futuro bem breve, com esse serviço qualificado, promover ações que tragam a nossa população a qualidade de vida que ela merece. Com obras bem feitas, com praças e calçadas urbanizadas e seguras, com a conclusão do anel viário do Município ligando a Avenida Mauá com a Avenida Antão de Farias, com a conclusão do Travessão Ferrabraz e seus acessos, com novas pavimentações e pontes, com a regularização de loteamentos. São muitas ações a serem desenvolvidas e pensadas a partir das necessidades atuais, mas também com um olhar para o amanhã de Sapiranga. Essa é a preocupação do profissional que trabalha na área de Planejamento Urbano: desenvolver com uma base sólida.
Carlos Mauricio Regla, secretário de Planejamento de Sapiranga