Atuação da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom foi fundada em outubro de 1986 e é uma entidade filantrópica – sem fins lucrativos. O objetivo da LFCC é o atendimento de pessoas carentes que tem câncer de qualquer gênero. A Liga foi constituída com objetivo de ajudar as pessoas na prevenção da doença, mas com o passar dos anos, sobreveio o trabalho direto com pacientes que foram acometidos por esta enfermidade. 
Em novembro de 2005, após quase vinte anos de trabalho incessante, foi inaugurada uma sede própria, localizada na rua 7 de setembro, 411, Bairro Centro, em Campo Bom. Com o crescimento da Entidade, foi estabelecido um Estatuto com diversas normas que regem suas diretrizes. Atualmente, são atendidas somente pessoas comprovadamente carentes e que residem em Campo Bom, perfazendo o total de 80 (oitenta) pessoas cadastradas, que recebem ajuda de diversos tipos, dentre as quais: auxílio psicológico, nutricional, alimentos, dietas especiais, medicamentos e outras assistências necessárias.
A LFCC atende diariamente, de segunda à sexta, das 13h30min até as 17h30min, estando com as portas sempre abertas para receber pessoas necessitadas, bem como novas voluntárias que queiram abraçar este importante e gratificante trabalho social.
Marli Martins, presidente da Liga Feminina Combate ao Câncer de Campo bom