Vivo adota serviço de ligações por Wi-Fi da Apple, nos moldes do WhatsApp, no Brasil

Não é de graça | Preços das chamadas são de acordo com os planos dos clientes

Ligações telefônicas feitas através de conexão com internet já deram o que falar no Brasil. Muitas operadoras móveis daqui já se posicionaram contra o serviço de voz do WhatsApp, questionando o fato de que o aplicativo utiliza o número de telefone móvel do usuário para seu serviço de voz e ligações – serviços similares, como o Skype, necessitam que o usuário crie um login e senha próprios para ter acesso ao aplicativo, sem se utilizar do número de celular.

Agora, usuários do iPhone podem realizar ligações por Wi-Fi, exatamente como o WhatsApp – porém por um preço. A primeira operadora móvel a liberar o recurso no Brasil é a Vivo, que era justamente uma das maiores críticas do aplicativo do Facebook. O sistema “Wi-Fi Calling ” foi adicionada à atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 9.3, e pode ser instalado em iPhones a partir do modelo 5c .

Ao ativar o novo recurso, donos de iPhones podem fazer ligações telefônicas pelo Wi-Fi para smartphones de qualquer marca e para telefones fixos. Por trafegarem pela rede de internet fixa, as chamadas são feitas usando o DDD original e como se partissem da cidade do usuário, seja lá em qual local ele esteja, por isso, não há custo de roaming internacional ou local a ser cobrado. Mesmo que feita pelo Wi-Fi e não pela rede da operadora, os preços da chamada são os mesmos estabelecidos no plano do cliente.

Crédito da foto: Divulgação

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664