Universidade Feevale sedia Startup Weekend Novo Hamburgo em outubro

Empreendedorismo | É a primeira vez que o evento ocorre no Vale do Sinos

Em outubro, a Universidade Feevale trará ao Vale do Sinos, pela primeira vez, o Startup Weekend, evento mantido pela Techstars em parceria com a Google. O Startup Weekend Novo Hamburgo acontecerá de 16 a 18 de outubro, trazendo a proposta de disseminar o desenvolvimento e empreendedorismo onde ele ocorre.

Durante 54 horas, os participantes recebem auxílio de profissionais para criarem um modelo bem-sucedido de negócio. O evento começa às 18h30 e, às 19h45, os participantes assistem a palestras para então, a partir das 20h15, apresentarem suas ideias aos profissionais. Em Novo Hamburgo, os palestrantes serão Cristiano Pinheiro – que na Feevale foi coordenador dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda por oito anos, além de sócio-diretor da desenvolvedora de jogos Ludema Game Studio – e Marsal Branco – presidente do Instituto Curiosidade Ciência e Criação (I3C), sócio-diretor e fundador da Ludema Game Studio, além de ser professor titular da Universidade Feevale, líder do Grupo de Pesquisa em Indústria Criativa (CNPQ). Ao longo dos três dias, os “mentores” dos participantes vão os auxiliando com o desenvolvimento dos trabalhos, que, conforme vão evoluindo, são apresentados aos jurados. O Startup Weekend existe desde 2007 e já passou por 131 países. Mais de 8.100 empresas já foram criadas.

Equipe de mentores

O Startup Weekend Novo Hamburgo será no Campus II da Feevale. No time de mentores, estão Fernando Guimarães (designer, sócio e CEO da Via Mosaico, com experiência profissional em design Industrial e design de Produto), Felipe Scherer (MBA Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Alexandre Peteffi (formação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul).