Smartphones cada vez mais modernos têm aposentado itens até então indispensáveis

Modernidade | Confira alguns dos aparelhos que estão indo parar nos museus

A cada momento, surge em algum ponto do mundo, um aplicativo ou forma de substituir itens até então indispensáveis na rotina diária das pessoas. E todos estes avanços acabam, fatalmente, sendo incorporados – ou colocados como opcionais para download – nos smartphones.

Até a chegada dos aparelhos celulares mais modernos, as pessoas tinham apenas uma forma de agendar a hora de levantar para os compromissos diários: ou colocavam o despertador para tocar ou programavam o antigo rádio-relógio para tocar no horário desejado.

Na última meia década, os smartphones ganharam mais um novo serviço: a televisão digital. Entretanto, nem todos os aparelhos novos contam com essa “modernidade”. O ponto desfavorável desta nova opção é ter que puxar a famosa antena para sintonizar com perfeição o canal desejado. Aliás, esta opção ainda precisa evoluir. Não são em todos os lugares que os canais tradicionais (Globo, SBT, Record e Bandeirantes) funcionam.

A própria câmera fotográfica dos smartphones está em constante evolução. Antes, a qualidade era péssima. Hoje, há fabricantes que produzem aparelhos com resolução igual ou superior as potentes máquinas profissionais. Confira acima, alguns dos itens que foram incorporados aos aparelhos mais modernos ou que podem ser baixados.