Serviço oferece conserto de celulares por delivery, onde o cliente estiver

Conserte Aqui | Conserto de telefones celulares é feito dentro do próprio veículo

Um serviço que vai até onde você está e que, em 90% das vezes, conserta o seu telefone em 20 minutos. É isso que faz Diego Edésio, que leva a Conserte Aqui para vários municípios da região. O conserto dos aparelhos é feito no próprio carro da empresa – uma Doblò, na qual Diego instalou um verdadeiro escritório, onde pode trabalhar e realizar os consertos dos celulares. Atendendo seus clientes oficialmente desde fevereiro deste ano, hoje Diego chega a atender 12 chamadas por dia.

“Cerca de 90% dos problemas dos telefones são resolvidos em torno de 20 minutos. Amanhã, vou estar em outro município: quase todo o serviço que tem para fazer é assim. Em 5% do serviço que faço, tenho que pegar o telefone e trazer de volta, ou por ser questão de internet, ou para fazer atualização de software, ou outra coisa, que precisa de internet e não tenho no carro”, revela o técnico. “97% dos problemas de telefone celular no Brasil, isso de acordo com uma pesquisa da Superinteressante, é tela. Então, substituição de tela é uma coisa que não é tão complexa assim e se consegue fazer na maior parte dos modelos de forma bem rápida”, explica. Diego também lembra que, quando há deslocamento a uma outra cidade, o atendimento é por agendamento.

Como surgiu a ideia para o “Conserte Aqui”

Diego conserta telefones há três anos. Ano passado, começou a pensar em como poderia melhorar o serviço. “Quando trabalhava no meu serviço anterior e o telefone de alguém estragava, eu levava pra casa, arrumava em uma hora e trazia de volta. A pessoa ficava deslumbrada com aquilo. E fiquei pensando como poderia melhorar ainda mais o serviço”.

Criação da marca e serviço exigiu pesquisa

Foi aí que surgiu a ideia de realizar o serviço dentro de um carro. “Faço engenharia mecânica. Então fui tentando pensar no que precisaria. Já sabia o que eu precisava, a parte ergonômica, de altura do corpo humano, para ficar sentado…fiz todo um estudo.” Por fim, Diego optou por fazer o serviço em uma Doblò, considerando questões como espaço e altura. “Eu queria exclusividade no serviço, não queria algo que já existisse. Aí fui pesquisar. Fiquei uns quatro meses pesquisando sobre delivery, ia no Google, pesquisava fora do estado e tal…tinha delivery no Brasil, mas era o que eu fazia antes: a pessoa que tinha assistência no centro buscava o telefone e levava pra consertar. Não era isso que eu queria. Então a patente foi criada em cima disso aí, algo bem caracterizado: realizar o conserto dentro de um veículo, no endereço do cliente”. E assim nasceu o serviço da Conserte Aqui, que hoje atende municípios como Sapiranga, Araricá, Campo Bom, Parobé, Nova Hartz, Ivoti e até Porto Alegre. O telefone de contato da Conserte Aqui é (51) 99717.7367.

Franquia Conserte Aqui

Diego não esconde que tem planos de transformar a Conserte Aqui em uma franquia. “O site da Conserte Aqui [que já está pronto] já é regionalizado. Se a pessoa está em Parobé, diz que está lá e se solicitar orçamento, já vai para o franqueado de Parobé”, explica. Mas Diego deixa claro que o franqueado deverá ter o mesmo esmero no atendimento aos clientes que ele tem. “Quero que o franqueado tenha a minha índole de trabalho, de atender bem acima de tudo, e quero estrutura para ele também”, explica. Para o técnico, quando faz um atendimento, ele forma um relacionamento com o cliente – e o feedback positivo é uma das maiores satisfações do trabalho. “É muito legal quando tu tem uma ideia, no sentido de influenciar as outras pessoas, e quando tu consegue resolver um problema e vê que a pessoa fica muito satisfeita. Às vezes no outro dia mandam mensagens, dizendo que o celular ficou muito bom. Isso é muito forte”, comenta Diego.