Sapiranga em preparação para sua terceira edição da Feira Municipal Integrada

Femint | Edição deste ano ocorre entre os dias 13 e 15 de setembro, no Nenezão

Para muitos alunos da cidade de Sapiranga, o mês de setembro será de troca de conhecimentos, com a realização da terceira edição da Femint – Feira Municipal Integrada de Sapiranga, por parte da Prefeitura Municipal. A Feira, neste ano, ocorre entre os dias 13 e 15 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes Nenezão, assim como nas edições anteriores.

Nesta semana, entre os dias 14 e 16 de agosto, os estudantes do município interessados em participar puderam fazer suas inscrições de forma on-line. A Feira foi criada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto em 2015, para reunir os trabalhos de ciência, tecnologia e conhecimento dos alunos das escolas de todo o município.

Nesta terceira edição, a Femint trará novidades: uma delas é a Mostra de Trabalhos da Educação Infantil, com 34 projetos de alunos das turmas de Jardim Nível A e B, que será apresentada no dia 13. “A ideia é mostrar que o processo de investigação e envolvimento desses alunos no meio científico está diretamente ligado ao cotidiano vivenciado nas escolas, de forma lúdica e natural”, destaca Maurício Costa Cabreira, supervisor pedagógico da Secretaria de Educação e integrante da coordenação da mostra.

Programação completa da 3ª edição da Femint

Quarta-Feira (13/09)
– 13h30 às 16h30: Exposição e visitação à Mostra da Educação Infantil

Quinta-Feira (14/09)
– 13h30 às 20h30: Exposição e visitação aos trabalhos do Ensino Fundamental e Médio

Sexta-Feira (15/09)
– 8 horas às 11h30: Exposição e visitação aos trabalhos do Ensino Fundamental e Médio

– 13h30 às 17h30: Exposição e visitação aos trabalhos do Ensino Fundamental e Médio

– 18 horas: Cerimônia de Premiação

Regras e premiação da Feira

Nos dias 14 e 15, a Femint foca na exposição de trabalhos do Ensino Fundamental e Médio, com trabalhos concorrendo a medalhas e troféus para os primeiros colocados em cada categoria, além de vagas para participação em feiras estudantis às quais a Femint é afiliada: a Feciti do IFSUL – Câmpus Sapiranga, a Mostratec Júnior da Fundação Liberato e a Febrace, promovida pela Universidade de São Paulo (USP). Outra novidade desta 3.ª edição da Femint é a parceria de empresas do Município como parte da premiação dos trabalhos do Ensino Fundamental e Médio.

O regulamento da Femint 2017 está disponível no site http://femintsap.blogspot.com.br. Entre os critérios, está a necessidade dos trabalhos serem desenvolvidos seguindo a metodologia científica e terem sido selecionados nas Feiras Internas da rede municipal. A Femint deste ano conta com 80 apresentações de trabalhos, distribuídas de acordo com suas categorias.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664