Projeto utiliza casinhas ecológicas para abrigar animais de rua

Projeto “Ajude um animal de rua” | Iniciativa é de quatro jovens sapiranguenses

Um projeto recente busca garantir recursos para uma causa nobre: abrigar os animais de rua sapiranguenses. As criadoras do projeto “Ajude um animal de rua”, Júli Ellwanger, Bruna Lathart, Tais Naiara e Paula Fão escolheram abrigar os animais em casinhas ecológicas. A iniciativa das quatro garotas pretende levantar fundos para adquirir casinhas o suficientes para que elas estejam presentes em todos os bairros da cidade.

A preocupação das jovens também é motivada pela chegada do inverno e das temperaturas frias, o que dificulta a sobrevivência dos animais que são abandonados nas ruas. A meta atual do projeto é conseguir comprar mais casinhas, que ficarão em via pública. Para viabilizar a empreitada, as jovens buscam patrocínio e também realizam brechós, além de aceitarem doações da comunidade. Uma das formas encontradas pelo grupo paraconseguir patrocínio é divulgar as empresas que apoiam a causa. Algumas das casinhas que a iniciativa já conseguiu adquirir estampam as marcas das empresas que apoiaram a ideia. Um segundo objetivo do projeto é identificar, vacinar e castrar os animais, para que futuramente sejam encaminhados para adoção – para tal, o grupo já conta com uma veterinária parceira do projeto.

Saiba quais as maneiras de contribuir

– Para garantir que o projeto siga em frente, é possível contribuir com o grupo como: voluntário, que ajudaria inclusive na instalação das casinhas; moradores podem ajudar dando ração e água aos animais de onde tiverem as casinhas instaladas; patrocínio para comprar as casinhas (cada casinha ajudada levará o nome da empresa que fizer a doação). É possível fazer contato com o grupo através da página do Facebook: https://www.facebook.com/Projeto-Ajude-um-Animal-de-Rua-SapirangaRS-1614752552169139/.

– Há vários aspectos das casinhas ecológicas que as tornam próprias para o uso dos animais de rua. Suas características são: anti-mofo, anti-fungos, não é tóxico e é ecologicamente correto, lavável, protege até 40% do calor externo, é semi-acústica, impermeável, não propaga chamas (fogo), alta resistência a umidade e agentes químicos e funciona como isolante térmico, já que protege até 40% da temperatura externa, mantendo o ambiente interno sempre agradável, consequentemente protegendo o animal de frio e calor.

– 18 casinhas já foram encomendadas, e já têm endereço para serem instaladas: Rua Elis Regina nº 361, bairro São Luiz, praça pública próxima à Rua Cassiano Ricardo, bairro São Luiz, Rua Érico Veríssimo, bairro Oeste, praça da Bandeira, no Centro, Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, Bairro Sete de Setembro, junto Ginásio do Nenezão, no Centenário e no Bairro Amaral, próximo ao CTG.

– O próximo Brechó, que será um saldão com tudo por R$ 5,00, ocorrerá no bar O Siri Cascudo, no dia 6 de agosto, 9h às 14h.

Doações no Vakinha.com.br

Outra forma de ajudar é através de doações: o projeto conta com uma página para receber contribuições no Vakinha, com o nome “Projeto Ajude Um Animal de Rua”.