Oito projetos de alunos da região são premiados na Mostratec Júnior 2016

Premiação | Projetos de Campo Bom, Nova Hartz e Sapiranga foram reconhecidos

Durante a Mostratec Júnior, que faz parte da 31ª Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) e ocorreu de 24 a 28 de outubro, no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo, diversos projetos desenvolvidos pelos alunos da região se destacaram. A Mostratec é considerada a maior feira do segmento da América Latina. A ideia da Mostra é dar aos projetos premiados uma visibilidade em feiras estudantis de outros países.

Só Campo Bom teve 22 projetos inscritos, de 14 escolas do município. Oito desses projetos são de educação infantil e 14 do ensino fundamental, totalizando 63 alunos envolvidos nas apresentações.

Destes, foram premiados os projetos “Jardins Filtradores – Tratamento de Esgoto por zonas de Raízes”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho (3º lugar categoria anos finais, credencial para Milset Esi Mundial – Ceará), “Aplicativo Coleta Seletiva: A Tecnologia a Serviço do Meio Ambiente” da Escola Municipal de Ensino Fundamental CEI (credencial para Infomatrix – Santa Catarina), “Tem um Esqueleto Dentro de Você: Cuide Bem Dele!”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Borges de Medeiros (credencial para Argentina).

Nova Hartz marcou sua presença

O município de Nova Hartz teve seis trabalhos participando da Mostra. Destes, três foram premiados: o projeto “E sangue, cadê?”, da EMEF Maria Almerinda Paz de Oliveira, que levou credenciamento na Milset Esi Mundial, no Ceará, prêmio Informatize de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia de Inovação e 1º lugar na categoria Ensino Fundamental anos finais, da Mostratec Júnior, “Cyberbullying: um perigo para a sociedade”, da mesma escola, levou o Prêmio FTD Educação – Editora FTD e “A abelha não faz mal, faz mel”, da EMEI Imigrante, levou o prêmio Mundo da Criança.

Dois projetos de Sapiranga foram premiados

Dois dos seis trabalhos de estudantes sapiranguenses da Rede Municipal, classificados na 2.ª Femint – Feira Municipal Integrada de Sapiranga, conquistaram premiação na 6.ª Mostratec Júnior: “Toldo Ecológico”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental 28 de Fevereiro ficou com o 3ª lugar da categoria Maker Mostratec e “O Caso 17 “, da EMEF Floresta, ficou com o prêmio Editora Paulinas.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Campo Bom