Instalação da rede de fibra óptica em Nova Hartz entra na fase final de implantação

Melhorias | Investimento possibilitará a qualificação na prestação do serviço público

A empresa contratada pela Prefeitura de Nova Hartz para instalar os cabos de fibra óptica no Município está concluindo os trabalhos. Desde o início do mês, uma equipe está efetuando o serviço para interligar o novo sistema de tráfego de informação e dados que tem 11 quilômetros de extensão e vai melhorar o sinal de internet de banda larga, qualificando o atendimento dos usuários e da comunidade que busca dos serviços. Já ocorreu o cabeamento de rede, o lançamento dos pontos para as estruturas onde serão instaladas, e agora, está na fase de fusão das fibras da rede das unidades que serão conectadas ao cabeamento.

Essa rede será utilizada também para prover serviços de internet banda larga como o Wi-Fi que fornecerá acesso livre e gratuito e criará o primeiro ponto de acesso público, que será instalado na Praça do Trabalhador.

Esta é mais uma etapa do projeto que tem financiamento do Badesul no valor de R$ 270 mil. Conforme o prefeito de Nova Hartz, Arlem Tasso, a construção da rede de fibra óptica é um investimento em tecnologia que irá melhorar o serviço público. “Com esse sistema vamos qualificar ainda mais a comunicação entre os órgãos da Prefeitura”, destacou o prefeito.

Wi-Fi gratuito na Praça do trabalhador

Na Praça do Trabalhador haverá uma rede de Internet sem fio (Wi-Fi) que funcionará de forma livre para todos as pessoas que quiserem usar. Para ficar conectado basta ter um celular que possua a tecnologia Wi-Fi ou outro aparelho como notebooks ou tablets. A rede atenderá 100% os órgãos de saúde do município, 70% das escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil, a Indústria do Conhecimento, o Museu, as Secretarias de Obras e Desenvolvimento Rural, o Centro Administrativo de Campo Vicente e a Prefeitura.

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Nova Hartz