Fim da linha do e-Sedex deixará envios de compras eletrônicas mais caras

Nova opção | Mesmo assim, Correios estuda novo serviço para o segmento

Os Correios encerraram nesta semana o e-Sedex, serviço de postagem específico para comércio eletrônico, mais barato e rápido do que outras opções disponíveis para pessoas físicas e que era usado pela grande maioria das lojas virtuais. Mas, o que isso significa para lojistas e consumidores? Segundo Rodrigo Nakagaki, presidente da Ablec (Associação Brasileira de Lojistas de e-Commerce), as compras online devem ficar mais caras e demoradas – e os mais afetados serão os pequenos empreendedores com sede em cidades mais distantes dos centros econômicos. Ou seja, aqueles que já enfrentam mais dificuldade para empreender.

Com isso, clientes acostumados a comprar pela internet podem esperar por fretes mais salgados ou prazos mais longos, pois eles virão.Inaugurado em 2000, quando o comércio eletrônico ainda era incipiente no país, o fim do serviço fará com que as lojas virtuais optem por uma das seguintes opções: elas podem usar os outros serviços dos Correios (Sedex ou PAC), ou podem contratar uma transportadora privada para fazer sua entrega.

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