Facebook lança “botões de reação” para aprimorar a função do botão “Like/Curtir”

Novidade | Botões dão opção ao usuário de se expressar de forma mais precisa

Enquanto muitos usuários ficam na espera pelo botão do “dislike/não curti”, o Facebook inova na maneira de seus membros interagirem com as postagens, de outra forma: agora, é possível demonstrar seus sentimentos – pelo menos, os sentimentos básicos – em relação à postagens de perfis e páginas da timeline da rede social.

Chamados de “botões de reações”, os emojis que permitem que os usuários expressem mais do que a sua aprovação a uma postagem, estão sendo liberados gradualmente aos membros da rede social. Cinco “reações” estão sendo disponibilizadas: em inglês, são “Love”, “Haha”, “Wow”, “Sad” e “Angry”. No Brasil, as “reações” passarão a ser “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”, respectivamente. Para poder utilizar a novidade, é preciso passar o mouse em cima do botão “Like/Curtir”, deixar o cursor descansar em cima da imagem por alguns segundos – em seguida, as novas opções serão visualizadas pelo usuário.

Os novos botões só podem ser usados para avaliar publicações, ou seja, não podem ser incluídos em comentários, posts ou em conversas pelo bate-papo. Dessa forma, não substituirão as outras opções de imagens animadas da rede social. Lançadas em outubro, as alternativas ao “curtir” foram testadas em sete países (Espanha, Irlanda, Chile, Portugal, Filipinas, Japão e Colômbia) antes de entrar em uso no Facebook.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664