Ciência e Tecnologia

Energias renováveis são opções para economizar com as contas de casa



  •   
  •  

Alternativa | Empresa com reputação de 20 anos oferece instalação de energias renováveis

Recentemente, foi anunciado que neste ano as contas de luz terão um aumento considerável – tudo devido a uma dívida bilionária do governo federal com as empresas de transmissão de energia, que deverá ser paga pelo consumidor. É, portanto, um bom momento para começar a pensar em uma alternativa para geração de energia.

Guilherme Pilger

Empresa sapiranguense, a TS Energy oferece aos clientes três alternativas de energia: solar, eólica e hídrica. A TS é um braço da Tec System, empresa que já tem 20 anos de mercado, com seu foco em oferecer diferentes soluções de tecnologia convergente. “Há dois anos a Tec System decidiu abrir um novo ramo, na parte de energia renováveis, e com a TS Energy, trabalhar em três frentes, a solar, eólica e hídrica”, comenta Ronei Kliemann, diretor da TS Energy.

Segundo Ronei, a energia solar é o carro chefe da empresa – até pela facilidade de gerar energia, em relação às outras duas opções. “Temos sol em qualquer lugar, então a energia solar é a nossa oferta principal. Para ter geração de energia eólica, é preciso uma incidência muito boa de vento, o que não tem em qualquer lugar. Já para a hídrica, é preciso ter um curso d’água com diferenciação de altura, ou seja, uma queda de altura” explica Ronei.

A TS Energy está localizada na Rua Carlos Alfredo Berlitz, em Sapiranga, com show room e fornece orçamentos sem compromisso aos interessados.

Retorno imediato


Ronei comenta que, embora a instalação do sistema de geração de energia leve alguns anos para ser paga, é um investimento que dá retorno imediato. “A sensação de economia é imediata, inclusive, para qualquer uma das alternativas, já que todas as três são baseadas em uma mesma norma da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que liberou a geração de energia em residências. No caso da energia hídrica, é preciso licença ambiental, mas tendo essa licença, a geração está liberada”.

Consumidor recebe relatórios via internet

Além de contar com a experiência de 20 anos da empresa, quem optar pela energia solar conta com o serviço de uma multinacional. “Nosso fornecedor solar é a WEG, uma multinacional brasileira. Então, se por ventura nossa empresa saia do mercado, outra empresa integrada da WEG pode continuar prestando serviço”.

Outra vantagem é que os sistemas de geração de energias são sistemas que duram entre 20 e 30 anos. “Por isso, se precisar de um atendimento depois da instalação, é bom saber que o cliente está lidando com uma empresa do Brasil.”

Todos os sistemas têm relatórios que são enviados diariamente aos consumidores, sobre como está a geração de energia. A pessoa, desde que tenha internet no local – que pode ser residencial, ou até para comércio e indústrias – onde está instalado o sistema, pode receber esses relatórios por e-mail ou aplicativo de celular. “Se o sistema parar, a pessoa fica sabendo e chama a assistência. Outra manutenção que precisa ser feita é, no solar, limpeza do vidro das placas, e no sistema hídrico e eólico, as peças precisam estar lubrificadas para rodar”.

Crédito da foto: Divulgação

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse