Empresa Neovech é mais uma a ser incubada no Feevale Techpark

Pela saúde | Empresa vende produto que mata larvas de mosquitos da dengue

Usar a tecnologia para promover ambientes mais saudáveis. Esse é o objetivo da Neovech, empresa que desde semana passada é a nova incubada do Feevale Techpark. É através de soluções de alta tecnologia de base bio e nanotecnológica que a Neovech desenvolveu seus dois novos produtos. O objetivo dos produtos? O combate à dengue. O público alvo? O consumidor final.

Um desses produtos é o Biovech, um larvicida biológico que tem como objetivo prevenir que os mosquistos da dengue cheguem à vida adulta. O Biovech mata as larvas do mosquito sem deixar resíduos tóxicos no meio ambiente, sendo inofensivo ao homem, a animais domésticos, peixes ou plantas. O Biovech é o único larvicida biológico doméstico do mercado desenvolvido para a eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Zika e Chikungunya.

O segundo produto é chamado de Nanovech, que é na prática um repelente, que reforça a proteção dos ambientes onde ele é utilizado. Feito a base de água, o Nanovech não polui, não deixa resíduos e não agride o meio ambiente. Tendo citronela em sua composição, o repelente também perfuma o ambiente.

A Neovech é integrante do Grupo FK Biotec e busca lançar-se no mercado de saneantes.

Pesquisa e desenvolvimento

Para o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, a incubação da Neovech é importante, tanto para a empresa, quanto para o parque. “Instalando-se no Feevale Techpark e lançando esses dois produtos, a Neovech vem para nos fortalecer ainda mais, trazendo receita, gerando renda e emprego, além de possibilitar novas linhas para pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções com base na inovação e na tecnologia”, declara.

Crédito da foto: Imprensa Feevale