Dois Irmãos – Identificado como autor de furtos qualificados praticados contra estabelecimentos comerciais de Dois Irmãos, um homem de 37 anos foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Mathias Velho, em Canoas, por agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos e da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha. Segundo a polícia, o bandido tem 29 antecedentes por furto e outras 17 passagens pelo mesmo crime, mas como adolescente infrator.
De acordo com o delegado Felipe Borba, o ladrão foi indiciado por dois furtos qualificados cometidos na cidade. “Durante as investigações, nossa equipe também identificou que o mesmo grupo criminoso havia praticado furtos em estabelecimentos em Cachoeirinha, razão pela qual informações foram compartilhadas com a 1ª DP daquela cidade, fortalecendo a atuação integrada entre as unidades policiais”, destaca Borba.
Conforme apurado pela polícia, os crimes eram praticados em dupla. Os bandidos se deslocavam até Dois Irmãos utilizando veículos por aplicativo. Já no interior dos estabelecimentos, adotavam uma estratégia para furtar produtos sem levantar suspeitas. “A técnica deles é de colocar dentro das vestimentas ou de sacola os produtos expostos, ajustando a organização da exposição para que não fosse reparada a falta dos itens, para depois revender. Em uma das lojas o prejuízo suportado foi de cerca de R$ 5 mil”, explicou o delegado, destacando outro aspecto relevante da investigação. “Em um dos casos, o estabelecimento comercial de Dois Irmãos sequer havia percebido que foi vítima de furto. O policial responsável pelas investigações solicitou que a empresa conferisse o sistema de câmeras no horário em que a dupla de criminosos retirou objetos da prateleira de uma loja de cosméticos, o que acabou confirmando a prática delituosa”, completa.
Segundo a polícia, apesar de terem sido identificadas evidências da participação do motorista de aplicativo e de outro comparsa, o Poder Judiciário deferiu, neste momento, apenas o pedido de prisão preventiva em relação ao investigado que já possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.


















































