Campo Bom – Com a premiação dos projetos da Educação Infantil (EI), terminou na tarde da quinta-feira (22), no Ginásio do CEI, a 10ª Semana da Ciência e Tecnologia de Campo Bom.
Para o prefeito Luciano Orsi, o evento reforça porque a Educação de Campo Bom é a melhor da região. “Nós estamos incentivando o pensamento científico desde os anos iniciais. Aliado a outros grandes investimentos, como os uniformes, que garantem inclusão nas salas de aula, melhorando o processo de aprendizagem, isso coloca nossa rede em posição de destaque”, observa.
O 1º lugar entre os alunos da categoria A (EI) foi para o projeto “Cocô: Desconstruindo Tabus”, da Emei Princesinha; 2º lugar – “O Fogo e Suas Curiosidades”, da Emei Paulistinha; 3º lugar – “Cisterna Brincante! Guardando água da Chuva!”, projeto da Emei Tico-Tico, que também foi o vencedor no Voto Popular.
Fundamental e médio
Na quarta-feira (21), foram premiados os melhores projetos de pesquisa de estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, das três redes de Campo Bom.
Os prêmios foram para:
Categoria B – 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental
1º lugar – Projeto Que Mato é Esse? – Emef D. Pedro II
2º lugar – Projeto A Matemática Tá On! – Emef Octacílio Ermindo Fauth
3º lugar – Projeto Do Cacau ao Chocolate: o Segredo da Moderação – Emef 25 de Julho
Voto Popular – Projeto O Que Tem Aí – Emef Santos Dumont
Categoria C – 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental
1º Lugar – Projeto Mágica da Visão: Entendendo os Olhos e Sua Função – Emef Borges de Medeiros
2º lugar – Projeto Vida Acelerada, Criança Ansiosa! – Emef Rui Barbosa
3º lugar – Projeto Meu Cérebro Emocionado – Emef Marcos Silvano Vieira
Voto Popular – Projeto Vida Acelerada, Criança Ansiosa! – Emef Rui Barbosa
Categoria D – 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
1º lugar – Projeto: Techterra: Repensando a Tecnologia Através de Eletrônicos Descartados – Emef Edmundo Strassbuger
2º lugar – Projeto Cromossomos 21 – Emef CEI
3º lugar – Projeto Vidas em Espera: a Luta Contra Infertilidade – Emef Borges de Medeiros
Voto Popular – Projeto Vidas em Espera: a Luta Contra Infertilidade – Emef Borges de Medeiros
Categoria E – Ensino Médio
1º lugar – Projeto Futuro Sustentável: Percepções e Práticas ESG na Comunidade Escolar – Colégio Sinodal Tiradentes
2º lugar – Projeto Alerta Antidrogas – Escola Técnica 31 de Janeiro
Voto Popular – Projeto Alerta Antidrogas – Escola Técnica 31 de Janeiro
Mostratec
Os três projetos Educação Infantil, além dos troféus, receberam credenciais para a Mostratec Júnior, que acontece de 22 a 24 de outubro de 2024, na Fundação Liberato. As categorias B e C classificaram seus primeiros e segundos colocados; e as categorias D e E levam o 1º lugar para a Mostratec.




















































