noticias_repercussao
Jed_Comunicação-JR_Assinante-Premiado_Site1
Jed_Comunicação-JR_Assinante-Premiado_Site1
Ensino garantido | Reportagens com porcentagens e pesquisa de preços ajudam no plano de aula de professores em Nova Hartz

Além de oferecer aos estudantes informações pertinentes e que interferem na rotina de milhares de moradores, o Jornal Repercussão serve de instrumento pedagógico para os professores nas aulas de matemática. “Utilizamos o jornal nas aulas de português para explicar aos estudantes os tempos verbais e substantivos próprios. Mas, também, nas reportagens com percentuais, gráficos e estatísticas, desenvolvemos trabalhos com os estudantes. A reportagem sobre a pesquisa de preços da cesta básica, por exemplo, ajudará na apresentação de conteúdos durante meio trimestre”, conta a professora do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Maria Almerinda, Sabrina Caberlon.

A oferta de temas, assuntos, reportagens e entrevistas que outros jornais não oferecem aos seus leitores é outro grande diferencial em sala de aula para os professores de Nova Hartz. Com a publicação no jornal de temas que são próximos da realidade dos moradores e estudantes, o interesse dos jovens aumenta. “Exploramos os assuntos daqui. Uma das edições revelou detalhes da reforma da praça Integração, no bairro Campo Vicente. Foi um assunto que mexeu com os estudantes”, conta a professora Sabrina.

O grupo de professoras procura reforçar ainda a importância dos estudantes lerem conteúdos noticiosos quando estão em casa. “Explicamos que não podem ficar alheios aos fatos que ocorrem à sua volta”, explica a professora Simoni Martini.

Diminuição da maioridade penal gera grande debate na escola

Tema diretamente ligado à juventude, a reportagem sobre a redução da maioridade penal ganhou espaço para um debate profundo em sala de aula. “Fizemos a leitura, discutimos com os estudantes o tema e enaltecemos a importância para os estudantes deles seguirem as regras, normas e leis”, comenta a professora Sabrina Caberlon.

Professoras da escola

Para os estudantes entenderem as diferentes abordagens no jornalismo, a intenção das professoras nos próximos meses é de mostrar aos estudantes a diferença entre um jornal e um telejornal. “Para isso, estudamos a possibilidade de visitarmos com os estudantes uma rede de TV para eles entenderem como funciona a produção de uma notícia”, reforça Sabrina.

Jed_Comunicação-JR_Assinante-Premiado_Site2
Jed_Comunicação-JR_Assinante-Premiado_Site2
WhatsApp-Image-20160524

Homem é flagrado duas vezes em menos de dez dia...

Polícia
LOGO DO REPERCUSSÃO PARA FACE (MATERIAS SEM FOTO) (3)

Homens de Campo Bom e Sapiranga presos por envo...

Polícia
carreteada

Araricá prepara a Festa das Azaleias

Entretenimento

Lei em Sapiranga repõe a inflação para servidores

Dia a dia

Mais benefícios aos clientes do Hospital Sapiranga

Dia a dia
IMG_6813
IMG_4137

Cruzamento na Presidente Kennedy terá semáforo

Dia a dia
WhatsApp-Image-20160516

Sapiranga tem apreensão recorde de maconha no ano

Polícia

Homem de 53 anos morre após se envolver em acid...

Geral

Brigada Militar desarticula ponto de tráfico em Campo Bom

Polícia
WhatsApp-Image-20160521

Método de leitura da AES Sul gera insatisfação em Araricá

Dia a dia
IMG_4106

Jed_Comunicação-JR_Assinante-Premiado_Site2
Jed_Comunicação-JR_Assinante-Premiado_Site2