noticias_repercussao
Ensino garantido | Reportagens com porcentagens e pesquisa de preços ajudam no plano de aula de professores em Nova Hartz

Além de oferecer aos estudantes informações pertinentes e que interferem na rotina de milhares de moradores, o Jornal Repercussão serve de instrumento pedagógico para os professores nas aulas de matemática. “Utilizamos o jornal nas aulas de português para explicar aos estudantes os tempos verbais e substantivos próprios. Mas, também, nas reportagens com percentuais, gráficos e estatísticas, desenvolvemos trabalhos com os estudantes. A reportagem sobre a pesquisa de preços da cesta básica, por exemplo, ajudará na apresentação de conteúdos durante meio trimestre”, conta a professora do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Maria Almerinda, Sabrina Caberlon.

A oferta de temas, assuntos, reportagens e entrevistas que outros jornais não oferecem aos seus leitores é outro grande diferencial em sala de aula para os professores de Nova Hartz. Com a publicação no jornal de temas que são próximos da realidade dos moradores e estudantes, o interesse dos jovens aumenta. “Exploramos os assuntos daqui. Uma das edições revelou detalhes da reforma da praça Integração, no bairro Campo Vicente. Foi um assunto que mexeu com os estudantes”, conta a professora Sabrina.

O grupo de professoras procura reforçar ainda a importância dos estudantes lerem conteúdos noticiosos quando estão em casa. “Explicamos que não podem ficar alheios aos fatos que ocorrem à sua volta”, explica a professora Simoni Martini.

Diminuição da maioridade penal gera grande debate na escola

Tema diretamente ligado à juventude, a reportagem sobre a redução da maioridade penal ganhou espaço para um debate profundo em sala de aula. “Fizemos a leitura, discutimos com os estudantes o tema e enaltecemos a importância para os estudantes deles seguirem as regras, normas e leis”, comenta a professora Sabrina Caberlon.

Professoras da escola

Para os estudantes entenderem as diferentes abordagens no jornalismo, a intenção das professoras nos próximos meses é de mostrar aos estudantes a diferença entre um jornal e um telejornal. “Para isso, estudamos a possibilidade de visitarmos com os estudantes uma rede de TV para eles entenderem como funciona a produção de uma notícia”, reforça Sabrina.

Mulher é assaltada ao chegar em agência bancári...

Geral
IMG_0149

Caixa eletrônico em Araricá é alvo de quadrilha

Dia a dia
Policiais a pé

Em dia de greve, 32º BPM em Sapiranga tem pique...

Dia a dia

Quer ganhar ingressos para a peça Elza & Fred? Confira a promoção do Jor...

Geral
ELZA & FRED 5 - DNG

Rodoviária será reativada e obra do paradão evolui

Dia a dia
IMG_0029

Coluna Poder

Política
11863324_960274417327801_7757654617183379598_n

O impeachment na visão das lideranças

Política
IMG_0075

Ladrão foge a pé após assalto em Araricá

Polícia

PT unido, oficializa pré-candidatura de Spolaor à prefeitura

Política
IMG_0081

Um estímulo à desenvoltura de nossos futuros professores

Entretenimento
IMG_9960b