12 de agosto de 2017, 13:00

Planeta dos Macacos: A Guerra

Partiu Pedido
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_2
Partiu Pedido
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_1

Por Nicole Roth

“A Guerra” está no título do filme, estava anunciada nas partes um e dois dessa nova trilogia do Planeta dos Macacos, porém, neste terceiro filme, o maior conflito é a batalha interna travada por César, o macaco que lidera, desde “O Confronto”, o bando de macacos que o público segue na trilogia. Nesse desfecho da franquia, um ataque ao bando, liderado pelo Coronel interpretado por Woody Harrelson, traz consequências trágicas para César, que parte em uma jornada que é ao mesmo tempo uma busca por vingança e uma busca por refúgio.

“Guerra” aproxima ainda mais essa nova trilogia aos filmes originais, tornando a ascensão dos macacos ainda mais inevitável ao colocar na mesa uma mutação do vírus criado em “Origens”: agora, os seres humanos estão perdendo a fala – enquanto que, em comparação, a capacidade de fala dos macacos está se aprimorando. É esse elemento que transforma as forças do Coronel em um grupo paralelo ao governo, disposto a fazer de tudo para frear a proliferação da mutação. Caso a atuação e o visual do Coronel deixassem alguma dúvida, uma pichação na metade final do filme não deixa dúvidas: Apocalypse Now é uma grande inspiração para o longa.

Mas não tem para ninguém: o filme – e a trilogia me si – é de César. Cada vez mais real (e mais humano em seus sentimentos), a performance de Andy Serkis é digna de um Oscar. A composição do líder dos macacos é impecável, desde a forma como ele anda, curvado como quem carrega o peso de alguém marcado pela dor e perda da guerra, da amargura em seu olhar até a agonia em sua voz. O diretor Matt Reeves faz questão de mostrar a reverência com que César é tratado pelos demais macacos logo no início do filme, que eleva ainda mais os tons messiânicos com que é pintado: ora o salvador preso na cruz, ora o Moisés que deve levar seu povo até uma terra distante, onde os macacos poderão viver em paz.

anuncio-delicia-728-90
anuncio-delicia-728-90

Festa das Azaleias teve abertura oficial nesta ...

Domingo será de diversão para famílias e a cria...

Homens são mortos em Nova Hartz e Sapiranga

Polícia
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

ACI Campo Bom promove seminário Empretec para fortalecer ideias empreendedoras

Geral

Hugo & Tiago farão show na 34ª Festa das Rosas de Sapiranga

Entretenimento

Michel Teló fará show de encerramento da 34ª Fe...

Entretenimento

Naiara Azevedo é atração confirmada na 34ª Fest...

Entretenimento

Sapiranguense morre em acidente na RS-474 em Sa...

Polícia
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Festa das Azaleias desta quinta até domingo

Entretenimento

Agora é a vez de Nova Hartz brilhar na Copa Repercussão

Esporte

anuncio-delicia-728-90
anuncio-delicia-728-90